Certificados Digitais

O que é Certificação Digital?
A Certificação Digital é uma ferramenta que permite que aplicações como comércio eletrônico, assinatura de contratos, operações bancárias, iniciativas eletrônicas de governo, entre outras, sejam realizadas. Os Certificados contêm os dados de seu titular, como nome, número do registro civil, assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outros, conforme especificado na Política de Segurança de cada Autoridade Certificadora.

Certificado Digital
O Certificado Digital da ICP-Brasil funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, tem validade jurídica que garante proteção às transações online e à troca virtual de documentos, mensagens e dados. Além de permitir que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente documentos no meio digital com mais segurança e agilidade.

Certificado Digital e-CPF
O e-CPF é um Certificado para pessoa física é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), funcionando como a sua identidade na internet.
É indicado para identificar uma pessoa física perante a Receita Federal.

Certificado Digital e-CNPJ
O e-CNPJ é um Certificado emitido para empresas, oferecendo validade jurídica aos atos eletrônicos realizados na Receita Federal, como o envio de declarações e acessos ao e-CAC.
O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa.
É indicado para identificar uma empresa através de seu representante legal perante a Receita Federal e busca uma solução completa para uso do Certificado.

Certificado Digital Safe Agro
O Safe Agro é uma solução para o Produtor Rural. O produto consta com um Certificado Digital modelo e-CPF que valida as notas fiscais eletrônicas emitidos pela Pessoa Física no portal e-Nota.
É indicado para Produtores Rurais Pessoa Física.

Certificado Digital Safe Simples
O Safe Simples é um Certificado emitido exclusivamente para empresas optantes pelo Simples Nacional, oferecendo validade jurídica aos atos eletrônicos realizados na Receita Federal, como o envio de declarações e acessos ao e-CAC e Conectividade Social.
O Safe Simples deve ser emitido pelo representante legal da empresa.