BLOG

PF inaugura posto de passaporte em Porto Alegre

Creditos:
Por: Certivip
de de

Porto Alegre/RS: A PF inicia nesta segunda-feira (15), em caráter experimental, o Posto de Expedição de Passaporte da Polícia Federal no Praia de Belas Shopping. A inauguração oficial ocorrerá na próxima quarta-feira (17), com a operação plena do serviço. O atendimento será em dias úteis, das 07 às 19 horas para expedição e das 10 às 18 horas para retirada do documento, e ocorrerá exclusivamente no Praia de Belas.

Em razão de testes necessários, somente serão expedidos passaportes de urgência e emergência na segunda e terça-feira (15 e 16), além de requerentes já agendados. A entrega/retirada do documento ocorre normalmente no shopping a partir de segunda-feira.

O Posto tem área privativa de 128 m² e está localizado no segundo piso (lojas 2021 e 2022). A transferência do atendimento tem por objetivo oferecer ao cidadão a conveniência, a comodidade e a acessibilidade de um shopping center, como já ocorre em cerca de 40 unidades de atendimento da Polícia Federal em todo o País.

A novidade no Praia de Belas será a utilização de mecanismo eletrônico do tipo pager, para alertar o cidadão do momento do atendimento. Assim, o usuário poderá circular pelo shopping com o equipamento, que, quando acionado, emite sinal sonoro e luminoso.

A instalação do Posto de Expedição de Passaporte para uma área pertencente ao Praia de Belas Shopping é o resultado de uma parceria com benefícios para a Polícia Federal, para o empreendimento comercial e para o usuário do serviço.

Os procedimentos para requerimento do documento e agendamento de atendimento seguem os mesmos e estão disponíveis no site da Polícia Federal (www.pf.gov.br).

Em 2016, a Polícia Federal atendeu mais de 127 mil requerentes de passaporte no Rio Grande do Sul. Somente na Superintendência em Porto Alegre foram mais de 80 mil atendimentos.

SERVIÇO:

Dias 15 e 16 de maio: expedição de passaporte de urgência, emergência e requerentes já agendados, entre 07 e 19 horas, e retirada do documento entre 10 e 18 horas.

A partir de 17 de maio (dias úteis): expedição de documento das 07 às 19 horas e retirada das 10 às 18 horas.

Inauguração oficial: dia 17 de maio às 10h30.

Para entrada entre 07 e 10 horas, antes da abertura do shopping, veículos e pedestres terão acesso pelo edifício-garagem do Praia de Belas, localizado na Rua Marcílio Dias, com ingresso pelo 6º Andar.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
imprensa.rs@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(51) 3235-9005/99717-3040

Recomendados

  • Entenda as principais diferenças entre certificados digitais para empresas

    Por: Certivip
    de de
  • Por que adquirir um sistema de notas fiscais eletrônicas?

    Por: Certivip
    de de
  • Já conhece o programa Contador Parceiro da Safeweb?

    Por: Certivip
    de de